Visão Geral Editar

As palavras usadas para magias ou encantamento de runas, entre outros, são compostas por uma combinação de sílabas mágicas. A arte da magia é a pronúncia de maneira correta (encantamento) para a criação do efeito correto. Sílabas mágicas são divididas em alguns grupos que definem o comportamento dos feitiços.

Sílabas Mágicas Editar

Grupo I – tipo de magia Editar

Silabas desse grupo definem o uso principal da magia. Elas sempre são usadas no início da pronúncia durante o encantamento.

  • adruna
    Essa sílaba sempre é usada para encantar unas. Magos concentram seus poderes em uma blank rune (runa em branco) para encantá-las, para usá-las mais tarde.
  • alcasa
    Magos usam essa sílaba para influenciar as propriedades de sua casa.
  • exinstantâneo/ação
    O uso dessa sílaba permite a criação de feitiços instantâneos, em sua maioria ofensivos, de cura ou de suporte.
  • utsuporte
    Essa sílaba é para suporte, criando magias que dão ao mago, coisas como luz, aumento da velocidade de suas ações ou até deixando-o invisível à certas criaturas.

Group II – comportamento da magia Editar

As sílabas a seguir definem o que a magia realmente faz. Durante o encantamento da magia a sílaba normalmente é unida à primeira, fazendo uma única palavra, mas isso não é uma regra.

  • amo - escudo/proteção
    Magos usam essa sílaba para crier o único feitiço de escudo mágico permitindo eles a defenderem-se enquanto enfrentam criaturas perigosas.
  • ana - cancelar/remover
    Essa sílaba é parte de magias que cancelam outras do mago.
  • ani - movimento/animação
    Magias que incluem essa sílaba permitem influenciar criaturas hostis ou o mago.
  • eta - trocar/encantar
    Essa sílaba é parte de magias que fazem encantamentos reais. Eles são parte de quase todos os encantamentos que envolvem a casa de um jogador.
  • evo - criação
    Magias que contêm essa sílaba em sua pronúncia são muito poderosas e muito usadas. Elas permitem a criação de várias magias visíveis desde a simples Luz, até ataques poderosos como a Fúria do Inferno.
  • ito - destruir
    Essa sílaba cria magias que desintegram campos mágicos ou objetos físicos.
  • iva - localizar
    Essa sílaba é raramente usada e é componente de uma única magia que permite o encontro de personagens.
  • ori - ataque
    Esse é uma das mais poderosas sílabas e é usada namaioria dos ataques ofensivos pelos verdadeiros mestres da arte da magia.
  • ura - cura
    Essa sílaba é parte de magias muito ouvidas no campo de batalha entre encantamentos e magias ofensivas. Ela permite o lançamento de magias usadas para curar ferimentos dos personagens.

Group III - attributes of spell Editar

Esse é o grupo complementar das sílabas mágicas. Elas definem como a magia sera usada ou o que ela afetará. Uma pronúncia pode ter muitas sílabas desse grupo para atender às necessidades do mago.

  • con - projétil
    Apenas um projétil, como uma flecha ou um bolt que pode ser invocado com essa sílaba.
  • gran - mais
    Magos usam essa sílaba para aumentar significantemente sua magia.
  • grav - campo
    Essa sílaba permite os magos atirar suas magias no campo escolhido no terreno.
  • hur - vento/alteração’’
    Usar essa sílaba como parte de um feitiço cria uma alteração no efeito da magia. Ela permite sopros como ondas de fogo que aumentam com a distância ou a alteração de sua velocidade. Essa sílaba é usada como a última quando necessário.
  • ina - ilusão
    Essa sílaba permite você imitar outras criaturas para assustar inimigos no campo de batalha ou algum ‘newbie’’ só por diversão.
  • lux - luz/raio
    Luz é muito importante quando se anda em cavernas desconhecidas ou para não ser roubado à noite. Também pode ajudar a matar montros mais fortes com raios de luz. Essa sílaba sempre é usada como a ultima quando necessário.
  • mas - muitos/múltiplos
    Com essa sílaba, magias criarão dano de área ou atacarão múltiplos inimigos.
  • min - menos’’
    Mesmo se os magos mais experientes prefiram magias mais fortes, aqueles que precisem aprender têm que começar com magias mais fracas.
  • pan - comida
    Essa sílaba ajuda a crier comida para regenerar mana e pontos de vida (HP/MP) após uma luta.
  • res - criatura
    Essa sílaba permite magos a escolherem outras criatura para serem alvos em seu lugar.
  • sio - alvo
    Essa sílaba permite magos a especificarem uma criatura ou pessoa como alvo da magia a ser projetada(cura, por exemplo), ou apenas convidar amigos para sua casa.
  • som - sub-dono
    Essa sílaba especial é usada em magias de casa para designar um sub-dono.
  • vid - visibilidade
    Ao usar essa sílaba em sua pronúncia você pode ficar invisível de montros enquanto está caçando.

Grupo IV – força/elemento usado Editar

Esse grupo é usado quando magias precisam de poderes elementais.

  • tera - terra'’
    A mãe natureza pode ajudá-lo quando usa essa sílaba para tirá-lo de enrascadas, ou para criar uma destruição em massa contra criaturas baseadas em energia.
  • flam - fogo
    Essa sílaba conjura um fogo eterno para ensinar a inimigos de gelo uma lição.
  • frigo - gelo
    O frio pode ser invocado por um Druid com experiência para criar grandes poderes contra o fogo e criaturas do mesmo elemento.
  • mort - morte
    Magos usam essa sílaba para crier magias que deem dano de morte(sem trocadilhos), para dar força a um ‘’bolt’’ ou invocar uma criatura.
  • pox - veneno
    Druids conhecem essa sílaba muito bem. Seu uso permiteo ataque a inimigos com veneno ou cura de envenenamento. Veneno causa dano de terra.
  • san - sagrado
    San, de Sanctus ou Sanus em Latim, vem do sagrado. O atributo perfeito para matar qualquer morto-vivo(ignorem o trocadilho).
  • vis - energia
    Energia pura é difícil de se manipular, mas magos experientes podem cria um grande caos no campo de batalha com esse elemento.
  • vita - vida
    A vida é a essência. Você pode se proteger com ela it, curar-se com ela ou criá-la.

Grupo V - complementos Editar

Algumas magias precisam de complementos extendidos para a produção de seu efeito

  • ex ani hur - up/down
    Usado para levitar( subir ou descer um andar).
  • ex ura sio - ´nome do alvo´
    Usado para especificar qua jogador sera usado após o uso dessa magia.
  • ex iva - ´nome do alvo´
    Usado para especificar qual jogador será localizado com o uso desse feitiço.

Estatísticas das sílabas usadas Editar

Grupo I
SílabaUsos
ad31
al4
ex47
ut9
Grupo II
SílabaUsos
amo1
ana9
ani5
eta7
evo38
ito2
iva1
ori21
ura8
Grupo III
SilabaUsos
con9
gran12
grav11
hur10
ina3
lux5
mas19
min1
pan1
res5
sio4
som1
vid1
Grupo IV
SílabaUsos
flam10
frigo5
mort6
pox6
san3
tera8
vis14
vita4

Também no FANDOM